sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vamos começar o Ano revendo nossas atitudes...

Olá pessoal! Estou um pouco atrasada para desejar Feliz 2009, mas, antes tarde do que nunca! Agradeço todos que sempre passam aqui e esperam minhas postagens, como ainda estou no Rio de Janeiro e não estou escrevendo do meu computador pessoal fica mais difícil redigir meus artigos, porque tenho o hábito de sempre postar uma foto referente ao conteúdo do post, mas, enfim estou aqui e como ainda estamos começando ano que tal fazer ele diferente, mudando atitudes, dando sua contribuição pessoal ao meio ambiente??? Vamos lá: 1 - Separe o lixo para reciclagem, peça informações na sua cidade sobre quem faz a coleta destes resíduos; 2 - Economize energia e água das hidrelétricas, não deixe luzes e eletrodomésticos como TV, rádios entre outros ligados sem necessidade; 3- Não desperdice água, escove os dentes ou faça a barba com a torneira fechada, coloque no copo apenas o que vai beber, lave o carro com o balde, existem países em conflito em guerra por causa deste recurso natural indispensável para a vida no planeta; 4- Contribua com alguma ONG tipo Greenpeace, SOS Mata Atlântica, TAMAR, Renctas, entre outras da sua cidade, busque informações de comos elas funcionam antes de escolher; 5- Denuncie abusos contra o meio ambiente (desmatamente, tráfico, caça, agentes poluidores) no órgão responsável da sua cidade; 6- Compre produtos com embalagens retornáveis, recicláveis, de empresas que tenham selo verde, de empresas que tenham um sistema de gestão ambiental (SGA) com responsabilidade sócio ambiental, leia as embalagens; 7- Troque a sacola plástica pela sacola ecológica; 8- Não seja tão consumista, reaproveite roupas e objetos, ou faça doações, muita gente precisa; 9- Entregue baterias e pilhas nos coletores apropriados, muitos locais como mercados e bancos possuem, jogados no meio ambiente estes produtos causam graves danos; 10- Não jogue lixo na rua, rio, na praia, muitas enchentes ocorrem por boeiros entupidos, com papel de bala, salgadinho, entre outros, custa jogar na lixeira mais próxima? Existem muitas pequenas dicas para que você faça sua parte para Salvar o Planeta, pode postar a sua nos comentários! Como é bom estar de volta!!! Foto da virada em Copacabana, bem, imagine o lixo que ficou na praia depois!

Daniela Lima

8 comentários:

Eduardo Miguel disse...

- Estava de férias heim!!! bom retorno seja bem vinda sentimos sua falta na net e na defesa deste mundão véio e sem poorrrrteira!
Bola prá frente grande ano para todos e vamos em frente com bola pra frente... grande beijo!

Mimirabolante disse...

Bem - vinda mesmo....Conte comigo...na sua ausência eu não parei....pena que não deu para nos vermos,nos conhecermos ....fica para a próxima....continue o seu trabalho....ele é muito bom...Feliz 2009 para vc....que realmente todos possam repensar , mudar e melhorar....A Natureza é linda e só merece boas atitudes !Bjs Mimirabolantes para vc....

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Puxa, até q enfim sinal de fumaça. Estava c/ saudade de vc. Não some não. Feliz 2009 !

NaturePlanet disse...

A família Characidae não apresenta barbilhões, assim como os indivíduos da ordem Siluriformes e Cypriniformes.
No caso, este novo gênero, segundo o artigo, apresenta linha lateral reduzida com 4 a 5 escamas perfuradas (escamas perfuradas =percepção) e neuromastos expostos na cabeça, ou seja, orgãos mecanoreceptores responsáveis pela captação de estímulos vibratórios na água.
Os peixes da subfamilia Cheirodontinae são reconhecidos pela presença de uma abertura triangular na musculatura que cobre a porção anterior da bexiga natatoria, conhecido com pseudotimpano. Tal redução possivelmente ajuda na transmissão do som do ambiente para a parede da bexiga natatoria e desta para o ouvido interno atraves do parelho de Weber.

Espero ter respondido...

Anônimo disse...

muito bom teu blog

Mimirabolante disse...

amiga....tem um "mimo"p/ vc lá em casa....aparece...bjs....

Lola disse...

Olá,

Desculpe a demora em responder seu comentário lá em casa, está feito!
Ando sem tempo.

Achei ótimo fazer um resumo de como ajudar. Ótimo!!!
Pretendo fazer um resumo das minhas postagens, das que mais aparecem perguntas, assim, não fica cansativo e todos recebem suas respostas... Farei logo que tiver mais um tempinho.

Beijão.

Mimirabolante disse...

oi,está sumida.....tem um "mimo"para vc lá no meu blog.....agradeço a sua gentileza....bjcas

Related Posts with Thumbnails