sexta-feira, 27 de março de 2009

Exposição da Artista Plástica Márcia Camargo

Tive a oportunidade de visitar a exposição da artista plástica Márcia Camargo na sede dos Correios situada na rua Princesa Izabel em Joinville-SC.
A artista paulistana radicada em Joinville, elaborou toda a obra da mostra a partir de resíduos retirados do Rio Cachoeira, que corta a cidade, inclusive sua área central, ou seja, todos os
materiais que serviram de matéria prima, na verdade foram jogados no Rio Cachoeira pela população.
Tendo em vista este fato, percebemos que ainda hoje o Rio Cachoeira é tratado como lixeira, como se já não bastasse todo o esgoto lançado nele, enfim, tudo poderia ter sido reaproveitado antes do descarte.
Acredito que a falta de investimento em Educação Ambiental, leva as pessoas a terem esta atitude, pois sem a informação necessária, e ao verem o rio todo poluído mesmo, praticam o ato sem dor na consciência.
Observando as obras, percebe-se nitidamente que a artista nos leva a reflexão, sobre as atitudes individuais de cada um, a falta de vontade política em mudar a situação. Nem tudo que jogamos fora é lixo, e acima de tudo RIO NÃO É LIXEIRA!
Márcia Camargo é sócia fundadora do INSTITUTO VIVA CACHOEIRA, o qual, também acabei de me filiar, acredito que em breve irei conhecê-la.
A exposição também estimula a venda de selos do IVC nos correios. Mais informações sobre o instituto: http://www.institutocachoeira.org.br/
Belo trabalho!

"Eu quero que o espectador reflita entre a mensagem e a realidade". Márcia Camargo...


Rio não é pinico!
Devemos ser a mudança que queremos ver!
Daniela Lima

4 comentários:

Altamir Andrade disse...

O IVC também precisa de gente bem informada e comprometida com o meio ambiente como a Márcia e você. Seja bem vinda à missão de recuperar ambientalmente o Rio Cachoeira, seus afluentes e demais rios da região.

MARCIA CAMARGO disse...

VALEU, DANIELA

ESPERO QUE DESSA FORMA POSSA COLABORAR E QUE ELES EXPRESSEM ALGUMA ATITUDE POSITIVA

BJUS

Wagner Lopes disse...

Muito interessante o trabalho dessa artista.

Luciene disse...

Extraordinária atitude. Precisamos mesmo de pessoas corajosas como essa artista.
Parabéns para a Márcia, e tbm a vc que nos trouxe essa postagem.
Abraços

Related Posts with Thumbnails