sexta-feira, 29 de maio de 2009

DVD - Uma Verdade Inconveniente

Uma Verdade Inconveniente, é um relato do ex-vice presidente americano Al Gore, alguns acham politicagem, propaganda, talvez, mas a preocupação de Al Gore em relação ao aquecimento global, vem de muito tempo. Para os desinformados, Gore já faz isso desde a sua eleição para a Câmara de Deputados nos anos 70 e não por causa de sua derrota para Bush e, se ele quer fazer propaganda, acho que é por uma boa causa.
Neste dvd, ele apresenta uma visão do futuro do nosso planeta, de nossa civilização, foi o documentário mais importante do ano de 2006.
Trata-se de um alerta sobre mitos e conceitos errados, esclarecendo a questão do aquecimento global, como um perigo real e imediato.
O DVD está disponível para a venda em diversos sites, é só pesquisar, ou ainda alugar na locadora.
Para quem não viu, o vídeo abaixo pode dar uma noção e melhor conhecimento do assunto.
Uma Verdade Inconveniente traz o convincente argumento de Gore, de que precisamos agir agora para salvar a Terra. Todos e cada um de nós podem mudar essa situação, na maneira que vivemos nosso dia-a-dia e nos tornarmos PARTE DA SOLUÇÃO. Vale a pena assistir e formar sua própria opinião.
Uma verdade inconveniente - An Inconvenient Truth
Duração: 100 min
Estilo: Documentário
Direção:Davis Guggenheim
Roteiro:Davis Guggenheim
Elenco:Al Gore (Participação)

Daniela Lima

3 comentários:

CANTO EN FLOR disse...

Hola Dani!
Cuando empecé a trabajar con chicos de bachillerato y alumnas normalistas, el plan de estudios contemplaba Ecología y Educación Ambiental, esto en 1982...
Cada sesión era una batalla a fin de que cobraran conciencia del daño al planeta, mira que estábamos más a tiempo; de todas maneras a tí y a los jóvenes maestros, les corresponde continuar esta misión, ojalá tengan mejores resultados que yo...
Aún parece difícil, más no imposible!
Un abrazo y feliz fin de semana!

Anônimo disse...

eu queria muito ver esse filme, alguei 2 vezes na locadora, mas tava muito arranhado (bom sinal, quer dizer q as pessoas estao alugando, e, por dedução, vendo), mas depois disso meio q desisti. mas agora me interessou denovo, vou alugar em outra ou comprar. tambem vi um de 2008 com o Leonardo DiCaprio, muito bom.

=*

Mimirabolante disse...

é verdade.....o problema é assim....qd vc não faz.....fala de quem faz......é td mt difícil.......

Related Posts with Thumbnails