segunda-feira, 6 de julho de 2009

Manhã de Consciência Ecológica - Joinville/SC

A Secretaria Regional do Costa e Silva levou para a praça do Bosque, no sábado pela manhã (04/07), uma proposta diferente: uma manhã de consciência ecológica. A comunidade e orgãos públicos apresentaram experiências que melhoram a qualidade de vida e ajudam a preservar o meio ambiente.Tudo com muita música e apresentações artísticas.
"O trabalho está no início, mas já estamos tendo o retorno da comunidade", disse o secretário regional do Costa e Silva, Pedro Campos, que espera realizar o evento uma vez por mês. A iniciativa teve o apoio de quem foi ao local e dos participantes. "Acreditamos que esta é a melhor forma de despertamos a consiciência ecológica. Os exemplos estão na praça", avaliou Altamir Andrade, presidente do Instituto Viva Cachoeira, que apoiou o evento, juntamente com o Jornal O Vizinho e a Lian, Sistemas de Identificação.
O prefeito Carlito Merss esteve na praça e destacou o trabalho, voltado para a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. "O caminho é este. Um trabalho integrado pelo poder público e pela comunidade".

O Presidente do IVC, Altamir Andrade, Prefeito Carlito Merss e o Secretário do Costa e Silva, Pedro Campos

A "Manhã Ambiental" contou com exposições de escolas da região, Instituto Viva o Rio Cachoeira, oficinas de brinquedos, coleta seletiva, feira de produtos da Coopaville, feira da horta comunitária da Pastoral da Saúde, Posto de Entrega Voluntaria de Óleo de Cozinha (PEV), Programa Adote uma Árvore da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e outras atividades culturais.

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Feira de Produtos Orgânicos na Manhã da Consciência Ecológica

O Instituto de Preservação e Recuperação da Biodiversidade de Joinville e Região – Viva o Cachoeira – IVC, apoiou a Secretaria do Bairro Costa e Silva no evento, estabelecendo uma parceria com o intuito de preservar e recuperar uma das nascentes do Rio Cachoeira, situada neste bairro, através de atividades de educação ambiental, este compromisso foi firmado na 5ª Assembleia Geral (Extraordinária) do IVC, realizada no dia 10/06 que contou com a participação do Secretário Pedro Campos, na qual eu estava presente e senti a boa vontade e empenho do secretário em melhorar a qualidade ambiental desta localidade. Eventos como este devem acontecer frequentemente de forma que tornem parte do cotidiano das comunidades, servem como exemplo a ser seguido pelas demais secretarias regionais dos bairro de Joinville, bem como para outras cidades do Brasil.

Como estava no Sítio Arqueológico, não pude acompanhar o IVC, mas certamente depois do sucesso desta manhã deverão acontecer muitas outras, nas quais eu poderei atuar. Mais informações acesse: Jornal O Vizinho.

Daniela Lima

Imagens: Mauro Artur Schlieck, Jornalista - Mtb 02665/SCSECOM Secretaria de Comunicação-Rua Hermann August Lepper, 10 - CEP 89221-901Contatos: (47) 3431-3453 / 8433-6621

3 comentários:

Mimirabolante disse...

vc e as suas novidades maravilhosas......grande postagem....

Mimirabolante disse...

amiga,ganhei outro selo e vou te dar.....ganhei de www.calmaqueestoucompressa.blogspot.com e vc pode dar a 10 blogs , dizendo quem te deu.....
www.mimirabolantes.com.br

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Oi, passa la em casa q. tem um selinho pra vc! Bjs,
Mi

Related Posts with Thumbnails