segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pegada Ecológica: Respostas do Jogo dos 7 Acertos...

Segue as respostas do jogo dos 7 acertos para reduzirmos nossa pegada ecológica:

1- Plantar árvores (pesquise antes para plantar espécies nativas adequadas).
2- Não jogue seus resíduos nas ruas, parques, etc. Colete e dê o destino adequado para os que você encontrar no chão, é a sua rua, seu parque, seu planeta, seja exemplo.
3- Separe seus resíduos para a coleta seletiva.
4- Não desperdice água (feche bem as torneiras).
5- Economize energia elétrica (apague as luzes e desligue equipamentos quando não os está utilizando).
6- Utilize combustíveis menos poluentes (gás natural).
7- Não utilize sprays com CFC, a fabricação de clorofluorcabono, responsável por destruir a camada de ozônio, foi proibida por um acordo internacional assinado por 175 países (Protocolo de Montreal, 1987), sendo susbstituídos por produtos que não agridem o ambiente, porém o CFC acumulado na atmosfera, continua agindo por 60 anos. Além disso, existe o tráfico de CFCs, sendo vendidos no mercado internacional clandestinamente.
Algumas pessoas consideraram a imagem como um não a pichação, o qual cabe perfeitamente, pois está causa poluíção visual e depreda o patrimônio público e deve ser combatida! Então, dou nota 10 para o Junior e o Bruno que participaram desse jogo, obrigada!

Agora, é só colocar as ações em prática!!
Daniela Lima

5 comentários:

Sônia Pachelle disse...

Olá querida. Para termos um mundo melhor, é necessário que comece a educação das crianças em casa. Nas escolas elas aprendem muito, mas, ainda temos adultos que não se preocupam com o meio ambiente. Aqui no nosso Estado (SP) na maioria das grande cidades, inclusive a capital, a maior causa entupimentos de escoamento de águas fluviais, são de lixos jogados nas ruas pela população. Se uma criança vê pai e mãe emporcalhando a casa, a cidade, como será um adulto ecologicamente correto?


Beijinhos;

Sônia Pachelle disse...

Daniela, vai em meu blog e pega seu premio!!



abraços

Unknown disse...

Olá... Tem selinho pra você lá no Inspiração Verde passa lá para pegar... http://inspiracaoverde.blogspot.com/

Rosa Sousa disse...

Olá Daniela, quanto tempo hein?? Com essa história de reposição aos sábados é um corre corre danado, não temos mais tempo de respirar... Temos falado tanto em ações eficazes para melhorar a saúde do planeta, temos praticado tantas ações em nossas escolas para que os alunos tenham oportunidade de vivenciar e multiplicar essas ações. Mas, e as empresas, que causam um impacto ambiental muito maior e desastroso no planeta o que tem feito??

Professor Valadares disse...

Olá professora...como está?
Um tempão que a gente não "conversa" entre blogs.
Um abraço

Related Posts with Thumbnails