terça-feira, 13 de outubro de 2009

Manejo de Animais Silvestres em Cativeiro e Zôo Design

O Beto Biólogo da Zootec Projetos e Assessoria me enviou o convite para o Curso que ele ministrará de Manejo de Animais Silvestres em Cativeiro e Zôo Design do dia 05 a 07/11 em Bandeirantes no Paraná na Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel.
Estou divulgando para pessoas interessadas na área, pois estas estratégias de manejo adequadas em zoológicos e criadouros conservacionistas possibilitam o resgate de espécies ameaçadas de nossa fauna contribuindo para a recuperação destas populações.

Sobre o Evento:
O desenvolvimento humano, acompanhado do crescimento populacional e as conseqüências advindas deste, é o principal responsável pelo desaparecimento de inúmeras espécies animais. Inevitavelmente áreas outrora habitadas pela vida selvagem, são ocupadas para habitação humana, comprometendo de maneira drástica as possibilidades de determinadas espécies sobreviverem.
A manutenção de animais selvagens em cativeiro, dentro de conceitos atuais e comprometidos com a reprodução e perpetuação das espécies, é uma das ferramentas mais importantes na conservação da fauna. Diversas espécies no mundo tiveram suas existências asseguradas por trabalhos de reprodução em cativeiro, como o condor-da-califórnia (Gymnogips californianus), o mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia) e a ararinha-azul-de-spixii (Cyanopsitta spixi), sendo estes últimos espécies brasileiras.
O desenvolvimento do curso de Manejo de Animais Silvestres em Cativeiro e Zôo Design tem a proposta de fornecer subsídios para universitários e profissionais das áreas da biologia, medicina-veterinária e zootecnia, dirigidos ao trabalho com animais silvestres.
O Valor do Curso para inscrições antecipadas é de R$80,00 e na semana do evento R$100,00.
Maiores informações sobre o Curso, programação e inscrição clique no link: Manejo de Animais Silvestres em Cativeiro e Zôo Design.
Estou com muita vontade de participar, vamos ver minha disponibilidade de tempo.
Daniela Lima

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Se vc puder participar,não se esqueça de postar aqui td o que aprender / participar.....vou aguardar.....está sumida !!!!!!

Related Posts with Thumbnails