quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A natureza tem estrutura feminina...

A ex- ministra do meio ambiente Marina Silva, fez uma metáfora certa vez que me deixou um pouco intrigada, concordando e discordando em alguns aspectos, ela falou o seguinte: "A natureza tem uma estrutura feminina: não sabe se defender mas sabe se vingar como ninguem". Acredito sim, que nós mulheres somos mais sensíveis, também pudera, com a explosão de hormônios circulando em nosso organismo, mas, acredito que deixamos de ser tão indefesas, Marina Silva não tem nada de indefesa. E o fato de sermos vingativas, prefiro nem comentar (risos).
A natureza, certamente, não pode se manifestar de imediato a ações feitas contra ela, a não ser o instinto de defesa de alguns animais, que não é o suficiente diante das poderosas intervenções humanas, eles acabam se tornando frágeis demais.
Diante dos acontecimentos no mundo nos últimos anos, o crescimento urbano, especulação imobiliária, invasões, emissão de gases na atmosfera, desflorestamentos, as práticas extrativistas indiscriminadas, não é de se estranhar a resposta da natureza.
Entendo a frase da ex-ministra, acho que ela é uma das poucas figuras políticas que me despertam credibilidade, o que ela quis foi fazer um alerta, mediante a tanto descaso com as questões ambientais e a falta de consciência política para se resolver ou pelo menos mitigar os problemas, todavia discordo que a natureza seja vingativa, acho que ela pega de volta tudo que lhe foi tirado, toda exploração pela qual foi submetida sem restrições, a falta de cuidado, isso não podemos dizer que seja vingança, mas sim de JUSTIÇA!!
A natureza tem estrutura feminina sim, pela sensibilidade, bem como garra suficiente para lutar pelos seus direitos, como nós mulheres temos feito no decorrer de todos estes anos, na busca de Justiça.
Tenho certeza que a justiça será feita, mas temo pela espécie humana no dia que chegar a sentença! O que será de nós?
(Foto: Jardim Botânico/RJ, adoro ir lá)

Daniela Lima

6 comentários:

Daiane Santana disse...

RESPONDI LÁ .. AGORA RESPONDO AQUI ...

Há Dani ... pois é tá aí a resportagem... eles editaram algumas entrevistas... dentre elas a minha "que por sinal gaguejei que nem uma louca" mas transmiti o que eu queria... disse que eu não tinha nada contra o suvivor ... mas sim o local...
Tipow em área de preservação ambiental... pow é a mesma coisa de "descer por água abaixo" todo o trabalho que é feito por programas ambientais do Estado e também pela Faculdade... além de outros programas sociais também...

Abraços garota e muito obrigada pelo comentário, visita e tal ... há sim ... sabe que sou fã de seu trabalho hehehe ..

PS: Amanhã vou postar sobre a bolsa da natura, que já chegou e realmente é enorme hehehe adorei :)

PS2: Amiiiiga .... adorei a frase da Ministra ... ""A natureza tem uma estrutura feminina: não sabe se defender mas sabe se vingar como ninguem"

e é bem por aí mesmo ... vulgarizando um pouco e na mesma linha de raciopcínio minha irmã fala assim que "homem pode até botar 50 chifres em uma mulher e ela continuar emcima do salto, mas se esta mulher colocar "1" chifre nesse infeliz... já era... ACABA COM O CARA" hauahauhaua :P

E a natureza é bem aliada a isto ... gostei da comparação dela... PERFEITA :D

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Oi Dani, nem imagino o q o povo de SC esta passando, realmente é muito triste. A tv não consegue mostrar tudo e tb ha um longo caminho ate a recuperação. Pior foram as vidas perdidas. Muita força pra vcs.

Mimirabolante disse...

Então....será isso tudo só uma vingança feminina ?????

Raul disse...

Concordo, tem a estrutura de mãe, mãe natureza! Dá tudo, inclusive uns castigos quando os filhos precisam aprender e não aprendem.

Anônimo disse...

Sou fã declarado da Marina Silva....!!!!!

Eduardo Miguel disse...

- Oi Daniela... olha a expo no Memorial da América Latina foi muito legal no último momento uma apresentação com o grupo Vento Verde e o cantor e compositor Marcio Leonardo (Branco) que tem várias músicas gravadas de sucesso e sua apresentação foi empolgante todos de pé aplaudindo ao final, foi ovacionado pelas pessoas presentes que nofinal já não eram tão numerosas assim umas 120 ou 150 pessoas só mas foi muuuiiitttooo legal, valeu...
- Bom mas falando de seu texto ou post queria compartilhar esta sua svisão feminina em link com a mãe natura e que acho muito legal, a mãe olha e cuida porém se os filhos não tiverem bom censo e juízo fica ruim... orai, trabalhai e vigiai estamos atentos! parabéns pelo post.

Related Posts with Thumbnails