segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

GREENPEACE- Guerreiros do Arco Íris

Acho que a grande maioria conhece a ONG GREENPEACE, talvez alguns considerem seus ativistas um pouco exagerados, mas não podemos negar que esta organização foi pioneira na luta pelas questões ambientais, e foi por causa de suas ações que se passou a discutir de forma global sobre os problemas ambientais do planeta pelas autoridades, o GREENPEACE fez com que o mundo parasse para refletir suas atitudes.
Esta ONG retira suas verbas somente da contribuição dos simpatizantes da causa, sem associações com partidos políticos ou governantes, se você entrar na page do Greenpeace, http://www.greenpeace.org/brasil/, verá que existem várias formas de contribuir, seja financeiramente ou sendo um cyberativista.
Eu contribuo mensalmente com o Greenpeace, tenho carteirinha, recebo a revista trimestralmente e periodicamente emails informativos da ONG, inclusive o Artic Sunrise navio da ONG está no Brasil e e aberto para visitações. Confira a agenda da expedição em Fevereiro: 07 e 08/02 –* Fortaleza (CE)** */Armazém A2/* **Terminal de passageiros* 14 e 15/02 – *Recife (PE)** */Porto de Recife/* **Proximo ao Marco Zero* .
Navegue pelo site do GREENPEACE E CONHEÇA O TRABALHO DELES. Caso não queira contribuir financeiramente com a ONG, procure outras de sua simpatia, pois é muito importante que estas tenham recursos para desenvolver seus trabalhos!
"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."(Profecia feita há mais de 200 anos por "Olhos de Fogo", uma velha índia Cree.)

Esta profecia embalou as longas noites dos fundadores do Greenpeace que navegavam para as Ilhas Aleutas, no Alasca, em 1971, na tentativa de impedir um teste nuclear dos Estados Unidos. A ação estimulou um imenso debate e ganhou o apoio da opinião pública contra os testes nucleares, que foram suspensos no mesmo ano. Nascia, assim, o Greenpeace. E a profecia daria nome ao primeiro navio da organização, o Rainbow Warrior, e acabaria por batizar os ativistas do Greenpeace - conhecidos em todo o mundo como "Os Guerreiros do Arco-Íris"

Seja um GUERREIRO DO ARCO ÍRIS!
Daniela Lima
Related Posts with Thumbnails