terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Prêmio Embraco de Ecologia - PEE

A foto é antiga, foi tirada na cerimônia de premiação do Prêmio Embraco de Ecologia-PEE no ano de 2002. O PEE é um prêmio de Educação Ambiental da Empresa Embraco de Compressores S/A, para concorrer, as escolas encaminham projetos voltados ao meio ambiente para serem aplicados e desenvolvidos no âmbito escolar. Atualmente a premiação possui 2 categorias: Semente e Raiz. A categoria semente contempla a premiação de 2 escolas com a quantia de 5 mil reais, tais escolas nunca desenvolveram projetos ambientais, já a categoria raiz premia 2 escolas com a quantia de 10 mil reais, estas escolas já vem desenvolvendo projetos voltados ao meio ambiente, além da quantia em dinheiro as escolas são agraciadas com o troféu quero quero. Nesta solenidade da foto, a escola Karin Barkemayer na qual trabalhei foi premiada com os 10 mil para desenvolver o projeto "Voando rumo a sustentabilidade"de preservação as aves da Mata Atlântica dos arredores da escola no Bairro Vila Nova em Joinville-SC. O projeto foi elaborada com 3 mãos, uma delas foi a minha Daniela Lima(professora e bióloga), da orientadora Lucimar Winter (pedagoga) e de Leila Liermann (professora e bióloga). No ano passado a escola DR. Sadalla Amin Ghanem ganhou o prêmio na categoria Semente com o projeto "Plantando Saúde" sobre horta orgânica familiar, este projeto já havia sido escrito por mim e pela professora Marcia Domingues, foi para final, muito bem defendido pela Marcia, mas nao conseguiu vencer, ano passado a professora Márcia o reescreveu, fez alterações, defendeu e a escola ganhou finalmente o Troféu QUERO QUERO!
Existem alguns itens que não concordo no PEE, mas, já é uma grande iniciativa da empresa Embraco desenvolver um programa como este, só não concordo com o excesso de marketing ambiental, acho que os resultados devem ser mais plausíveis e também acredito que vale mais implantar um Projeto para 50 pessoas e conseguir mudar a atitude de 15 na certa, pois é de grão em grão que a galinha enche o papo! É muito difícil atingir grandes públicos! Minha opinião.
Na foto estão o presidente da Embraco, a auxiliar de direção Sueli Nass, diretora Esther Perini, eu, orientadora Lucimar Winter e o governador do estado de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira.
Este ano teremos muito trabalho pela frente para implantação do Projeto Plantando Saúde!
Daniela Lima

2 comentários:

Eduardo Miguel disse...

- Oi Dani anda meio sumida heim!!! legal ter ajudado neste projeto premiado e melhor ainda que possa continuar agora com outros e novos desafios, parabéns e conte sempre com nosso apoio, abraço grande e bola pra frente.

J Araújo disse...

O planeta pede socorro ha muito tempo. As degradações que foram cometidas no passado a natureza, agora, está dando o troco.

O homem precisa repensar suas atitudes antes que seja tarde d+.

Prabéns pelo blog.

Bj

Related Posts with Thumbnails