quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

SOS - Mata Atlântica

Parece mentira e é até difícil acreditar que resta menos de 7% da Mata Atlântica original, esta floresta um dia foi um grande cinturão verde que cercava o litoral brasileiro do nordeste ao sul do país, sua devastação teve início quando os primeiros colonizadores que pra cá vieram, começaram a explorar o pau brasil, árvore que era usada principalmente para tingir tecidos, depois disso vieram vários ciclos econômicos que sucederam em mais e mais devastação deste ecossitema extremamente rico em biodiversidade até os dias de hoje.
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental. Entidade privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos, foi criada em 1986 e tem como missão defender os remanescentes da Mata Atlântica, valorizar a identidade física e cultural das comunidades humanas que os habitam e conservar os riquíssimos patrimônios natural, histórico e cultural dessas regiões, buscando o seu desenvolvimento sustentado. (SOS Mata Atlântica).
A ONG proporciona um programa de voluntariado que continua este ano com uma série de reuniões, para mais informações acesse o site da fundação http://www.sosma.org.br/ ou escreva para o email voluntariado@sosma.org.br eu já escrevi pedindo maiores detalhes.

Daniela Lima

Um comentário:

Ana Paula disse...

Esses dados assombrosos ajudam a me tirar o sono.
Mas vamos fazer a nossa parte, todos lutando pela causa ambiental!
Excelente blog,li quase todos os posts, meus parabéns!
Se quiser passar no meu depois, esteja a vontade.
www.teusdias.blogspot.com
Será muito bem vinda!:D
Um grande abraço, e bons posts!

Related Posts with Thumbnails