domingo, 10 de maio de 2009

Comerando o Dia das Mães de forma diferente...

A questão do lixo é muito preocupante, a geração de resíduos é grande, o serviço de coleta seletiva ainda é mínimo, desta forma as áreas destinadas à construção de aterros sanitários e lixões tendem a serem criadas devido a demanda, gerando uma série de impactos ambientais.
Quando reutizamos resíduos, aumentamos o tempo de vida útil deles evitando o seu descarte imediado.
A pedagoga, especialista em piscopedagogia, Janelize Cistina Fernandes, orientadora educacional da Escola Municipal Prefeito Baltasar Buschle decidiu comemorar o dia das mães na escola, de forma diferente, ofertando para elas, uma oficina de artesanato reutizando filtros de café para confecções de embalagens de presentes entre outros produtos.
A oficina foi ministrada durante 3 dias pela voluntária Klédia Maria Peixoto, que além do artesanato com filtros de café também trabalha com variados produtos utilizando conchas.
O momento proporcionou a descoberta de novos talentos, a oportunidade das mães participantes terem uma uma nova fonte de renda, bem como a proximidade da família na escola.
Foi um grande encontro de conversas , dedicação por partes das alunas e uma aula de Educação Ambiental. Participaram também, pessoas muito importantes para o bom funcionamento da escola, as serventes, que mantém a escola organizada e limpa.
Quero aqui desejar um Feliz dia Das Mães, e agradecer aquelas que mesmo com sua vida corrida cheias de tarefas, separaram os resíduos de suas famílias para coleta seletiva ou que os reaproveitam de alguma forma, que economizam água e energia elétrica, passando desta forma para educação de seus filhos boas práticas ambientais através de suas ações. Os pais são exemplos para seus filhos!
Parabéns à orientadora Janelize, por buscar e proporcionar bons momentos para os pais dos alunos e a Klédia por reservar um tempo de sua vida ao voluntariado.
Além de reaproveitar o filtro de café, é possível utilizar a borra para compostagem.
Feliz dia das Mães!
Devemos ser a mudança que queremos ver!

Daniela Lima

Klédia Maria Peixoto/ Artesanato e Oficinas com Filtro de café/ Contato: 34340263

2 comentários:

Johnny disse...

realmente, bem legal!

Unknown disse...

Trabalho legal, elas pareciam estar bem felizesssssss!!! hehehe

Related Posts with Thumbnails