sábado, 23 de maio de 2009

Dica de Leitura - Cientistas do Brasil

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, para comemorar seu 50˚ aniversário, lançou o livro Cientistas do Brasil-depoimentos, trazendo a trajetória de vida de cientistas que atuaram no Brasil, homens e mulheres que tiveram papel fundamental no desenvolvimento científico e cultural de nosso país.
Acho triste que algumas destas pessoas, homens e mulheres, bem como seus trabalhos , são pouco conhecidas e divulgados, o público em geral desconhece a produção científica brasileira que atua nas mais diferentes áreas, muitas vezes com poucos recursos e investimentos para realização de suas pesquisas, sendo assim, alguns acabam abandonando o Brasil, pela falta de incentivo e reconhecimento. Entre os citados no livro, estão cientistas que ajudaram a criar a SBPC, que promove encontros anuais "Reunião da SBPC" realizados em diferentes regiões do Brasil.
Talvez ,você se surpreenda ao ler.
Cientistas do Brasil-depoimentos
Os Direitos desta Obra são da SBPC que contou com o apoio: da Revista Ciência Hoje, Fiesp, CNPq-Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Conhecer para Valorizar!
Daniela Lima

4 comentários:

CANTO EN FLOR disse...

Aunqu estoy segura, una pregunta...¿Conoces a Rubem Alves?
Ya me dirás, hasta otro ratito!

Eduardo Miguel disse...

Sua ciência nos ajuda em conciência, luz que me conduz e seduz... vou aprendendo!
Em beijos agradeço pelo carinho

Daniela Lima disse...

Alejandra, Rubem Alves, educador e teólogo? sei quem é, li alguns textos dele, mas nunca um de seus livros.

Anônimo disse...

se eu fosse cientista seria fisico. mas nao acho q trabalharia no brasil por isso. ei, sabe, se eu fosse fazer um livro das professoras mais importante vc estaria nele ;D

=*
-Jr

Related Posts with Thumbnails