sexta-feira, 12 de junho de 2009

Oficinas com Marcia Camargo

A artista plástica Marcia Camargo é leitora assídua do Consciência com Ciência o que me deixa muito feliz, vira e mexe estamos mantendo contato, esta semana ela me escreveu contando que trabalhou muito na semana do meio ambiente, mas sempre ciente de que NÃO PRECISAMOS SÓ DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE PARA NOS MANIFESTAR.
Ela recebeu vários convites para expor seus trabalhos e realizar oficinas em escolas, segue alguns trechos do email que ela me enviou:
"O que faço, faço de coração, até então sem fins lucrativos, saber que através de meus trabalhos, nas escolas, imprensa e eventos em que sou convidada, posso transmitir a degradação que causamos ao meio ambiente o descaso de alguns, e de que somos cidadãos e temos direitos e deveres , já é um grande feito.
Não há nada mais gratificante ,constatar que alguns estarão lutando por um mundo melhor, pois meu lema é: não adianta só sensibilizar, temos que ter atitude.
Na semana do meio ambiente falei com crianças, jovens , adultos e a terceira idade, percebi que o maior interesse e preocupação partiu das crianças e idosos, foi um ótima experiência que continuarei pondo em prática, é isso, não vamos esperar, vamos por em prática."
Parabéns pelo seu empenho também, aquele abraçooooooooo!
Marcia Camargo

Estas oficinas foram divulgadas pelo jornal A Notícia no Caderno AN Verde, saiba mais clique aqui!
Pedi a ela que me enviasse fotos das oficinas e exposições realizadas durante a semana do meio ambiente.
É com grande satisfação que estou novamente divulgando o trabalho desta artista tão empenhada com as causas ambientais. Quero esclarecer que dentro do processo de Educação Ambiental, temos 3 fases distintas: Sensibilizar, Capacitar e Conscientizar. Sensibilizar: Fazer com que o indivíduo esteja ciente do problema. Capacitar: Fornecer informações e práticas para poder solucioná-lo. Conscientizar: Mudança de atitude, participação ativa na defesa e melhoria do meio ambiente. Empresários e governo, patrocinem trabalhos e projetos como o de Marcia Camargo e assim ajudem na melhoria da qualidade de vida ambiental, através de um nova consciência e atitude, pessoas como ela devem ser valorizadas!

Daniela Lima

Marcia Camargo - Exposições e Oficinas
Contato: marciatelier@hotmail.com

3 comentários:

CANTO EN FLOR disse...

Assim estavam de dão uma volta e aprendendo, eh?
Feliz e reparando o fim de semana, aquele que você descansa!

Anônimo disse...

nice! xD
hmm, infelizmente nao posso me envolver tanto, agora pelo menos, por falta de tempo (to estudando +14 horas por dia), mas faço a minha parte. tento seguir as dicas q vc coloca no blog. anyways, parabens para sua amiga! e mais ainda pra vc!!!

;*

Daniela Lima disse...

Sobre o trabalho da Marcia:

Ela UTILIZA O LODO E ÁGUA DO RIO CACHOEIRA(ESGOTO), NO MUITO GARRAFA PET, PARA EXECUTAR OS TRABALHOS DAS EXPOSIÇÕES.

NO MATERIAL DAS OFICINAS, ela UTILIZA TUDO QUE POSSA SER RECICLADO.( Nunca utilizou NADA DO RIO CACHOEIRA,POR ENQUANTO).

Daniela Lima

Related Posts with Thumbnails