quinta-feira, 2 de julho de 2009

Notas & Notícias

MANHÃ AMBIENTAL

Neste sábado, 4 de julho, será realizada a Manhã Ambiental no bairro Costa e Silva (Joinville/SC), o evento contará com uma série de atividades: Exposições, Oficina de brinquedos, Coleta Seletiva, Feira de alimentos, Adote uma árvore e outros.
Horário 09h até 12h.
Local: Praça do Bosque. Rua Inambu.
Embarque nessa campanha! Bicicletada as 08h e 30 min.
O IVC - Instituto de Preservação e Recuperação da Biodiversidade de Joinville e Região – Viva o Cachoeira, do qual eu faço parte, foi convidado para participar da manhã ambiental pela Secretaria Regional do Costa e Silva e equipe do secretário Pedro Campos, que está organizando o evento.
Informações: 3425-5511/ 8832-8809

PESQUISAS NO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SAMBAQUI 1- Joinville/SC

Infelizmente não participarei da Manhã Ambiental, pois no mesmo dia e horário estarei acompanhando a pesquisa de campo que reuniu em Joinville representantes de cinco instituições. Desde 2007, pesquisadores brasileiros e estrangeiros escavam o sítio arqueológico Sambaqui 1, na foz do rio Cubatão. O trabalho reúne 40 profissionais do Museu de Sambaqui de Joinville, Museu Nacional, Universidade de São Paulo (USP), Fiocruz e o Centro Nacional de Pesquisa Científica da França (CNRS). As escavações serão encerradas no dia 12 de julho, com posterior trabalho de análise dos materiais que foram encontrados no sítio arqueológico.
Recebi o convite, acho que será uma experiência enriquecedora, portando, não gostaria de perder a oportunidade, já que em breve esta pesquisa será encerrada. Sei que o IVC será muito bem representado pelos demais sócios. (Fonte: A Notícia)
Escavações no Sítio Arqueológico Sambaqui 1 Rio Cubatão (Fonte: Radar Sul)

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Tarefa difícil

As solicitações realizadas na ouvidoria pública de Joinville, sobre os folhetos informativos dos parques da cidade deram resultado, a Fundema-Fundação do Meio Ambiente da cidade me enviou o material do Parque Natural e Ambiental da Caieira, Parque Morro do Finder e Zoobotânico. Valeu a pena reclamar!

Vamos em frente!

Daniela Lima

4 comentários:

Mimirabolante disse...

Depois coloque fotos do evento......

Eduardo Miguel disse...

Educação, conhecimento e informações nos levam melhor em direção ao futuro com conciência...
Parabéns pela postura, ajudar a divulgar tudo que facilita este futuro o torna mais próximo e real, sinto orgulho no ver que os exemplos aumentam cada vez mais e replicam de todo lado, formam a rede a se permitir mais ee melhor.
Meus respeitos, adimiração e carinho, beijos!!!

Daniela Lima disse...

Monique,

Não participei da manhã ambiental, pois fui conhecer o trabalho nas escavações dos sambaquis... aguardo contato de participantes da manhã ambiental, para poder divulgar algo sobre o evento.

Eduardo,

Como digo, é necessário conhecer para preservar, ningué, protege ou defende algo que desconhece! Sinto o mesmo em relação a vc, carinho, respeito, admiração!!

Mimirabolante disse...

Daniela....Parabéns.....vc torna nossa as suas conquistas....siga em frente.....

Related Posts with Thumbnails