domingo, 30 de agosto de 2009

A mulher com o melhor físico do mundo!!!‏

Acabei de receber via email de minha amiga Nina (bióloga/professora) esta imagem com o seguinte título: "A Mulher com o melhor físico do mundo!"

Um piadinha básica para começar a semana, ainda mais para nós mulheres que estamos sempre começando o regime no início dela, ou melhor, na segunda-feira falamos:
- Semana que vem começo o regime!
Bem, esta é Elsa prima e a segunda esposa de Albert Einstein. Viu? Você não precisa malhar tanto para ter o melhor físico do mundo!
Aproveitando a deixa da foto acima, para trazer uma curiosidade sobre o fantástico cientista:

A foto polêmica e eternizada

O contexto no qual a foto de Einstein foi tirada divide pesquisadores e aficionados pela sua história:
- A teoria mais aceita é a de ele teria sido fotografado a pedido do fotógrafo Arthur Sasse, que solicitou uma pose para comemorar seus 72 anos.
- Outras vertentes acreditam que a foto tenha ligação com uma campanha anti-bomba atômica, num contexto pós Segunda Guerra Mundial. O físico pedira que as pessoas encaminhassem cartas ao governo alemão solicitando o fim dos planejamentos nucleares e sugeriu que sua língua fosse emprestada para “selar’ tais cartas.
- Numa terceira hipótese, Einstein teria sido fotografado na saída de um hospital nos Estados Unidos, também a pedido do fotógrafo.
De qualquer maneira, Einstein gostou da imagem, tanto que, de acordo com o jornalista Cássio Leite Vieira, encaminhava a foto para os amigos, autografada.

Será que é difícil encontrar um novo Albert Einstein para garantir o título de MULHER COM O MELHOR FÍSICO DO MUNDO??

Daniela Lima

4 comentários:

Mimirabolante disse...

Adorei a piadinha !!!!!E amanhã é segunda,dia de regime....srsrsrsrs...li o seu comentário e concordo com vc......as pessoas intuitivamente cuidavam bem melhor do Planeta do que nós.....Eu nem falei das sacolas que minha avó usava,do carrinho de feira e outras coisas antigas que agora devem ser ATUAIS ...obrigada pela participação....será que a bolsa vai ser sua ?????bjcas e Parabéns pelas postagens interessantes....

Thaisa Karina disse...

Adorei a piadinha!!!
Para vér como não basta apenas um mero regime para ter o maior físico do mundo...rsrsrsrsr
Comecei minha semana alegre!
Muito boa, beijão!

Cristiane Iannacconi disse...

é a Mileva? ouvi disser q ela foi co-autora da teoria da relatividade...

Daniela Lima disse...

Cristiane,
Em 1.914, ele nomeado professor da Academia Prussiana de Ciências e diretor do Kaiser Wihelm Institut. E separou-se da sua primeira mulher, Mileva Maric, e casou com sua prima Elsa Einstein. Em 1.915, completa o desenvolvimento da sua teoria da relatividade. Em 1.921, recebe o Prêmio Nobel de Física, não sei dizer se a Mileva foi co-autora da teoria da relatividade não!

Related Posts with Thumbnails