sábado, 8 de agosto de 2009

O que você vê neste trecho de área urbana?

Esta é a imagem de uma área urbana que capturei no Google Erth, gostaria que se possível os leitores que passassem pelo Consciência com Ciência, observassem com atenção e comentassem suas impressões sobre ela.

Deixo aqui algumas dicas para reflexão:

1- O que você vê?
2- Quais são os seus sentimentos em relação ao que está observando?
3- Que valor esta área possue para você?

Enfim, ela pode representar várias coisas, em relação aos diferentes olhares e opiniões de cada um, seria muito importante que as relatassem pra mim!

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade".
Albert Einstein


Daniela Lima

10 comentários:

Davi Barreto disse...

1- Difícil de tão longe mas parece um fragmento de mata urbana.
2- Dificil determinar um sentmento, fico feliz por ainda existir vida em meio a tanto concreto, mas fico triste pois sei que daqui a um tepo esse sistema se tornará impraticável mesmo que seja mantido.
3- Um valor grande, principalmente se souber ser aproveitado, áreas verdes como essas devem ser aplicadas a qualidade de vida da população do meu ponto de vista.

Eduardo Miguel disse...

Me parce a vida pedindo por socorro e cercada de todos os lados, é sim necessário que também assima vejamos como forma d observar que há riscos de não termos uma chance de futuro de não fizermos algo para mudar a realidade de perda constante e muito veloz do nosso verde e de um itm co-relacionado "qualidade de vida" sei que há mil maneiras de abordar tecnicamnte sua foto, pode ser um remanescente de mata, um reduto isolado de mata que algum proprietário abnegado vem mantendo ou um parque enfim pode ser de tudo mas repito acoma de tudo é a vida cercada por todos os lados que está ao seu modo em busca de socorro, socorro! socorro!
Dani desculpe-me pela também ausência temporária, é um vacilo pronto vai-se um tempão e o contato se perde, infelizmente até aqui na roça o tempo urge e ruge...
vacilou e ele lá se vai sem tempo de nada, pois bem divido a culpa das ausências multuas, meio que nos abandonamos embora tenho certeza não queiramos, assim não nos cobremos mas fiquemos atentos para que não prcamos este muito legal contato, beijos de alegria pela visita, lembrança e oportunidades, beijos.

Bruno disse...

Não conheço a área. Inicialmente diria que é uma cidade verde, com áreas preservadas. Só que observando melhor fico com a impressão de que é uma área que deveria ser totalmente preservada, por ter uma mata "densa", mas que tem sido tomada aos poucos.

O que parece mais marcante na imagem é o fato de que a grande área verde no centro começa a ser desfeita pelo canto inferior direito, dando espaço a uma área de terra que não parece ter qualquer utilidade.

Aquilo que parecia ser um recurso valioso desse lugar parece estar fadado a sumir.

Yoshiharu Saito disse...

Vejo um belíssimo processo de loteamento e sob a ótica dos empreendedores áreas verdes só se forem de campos de golfe.

Yoshiharu Saito disse...

Infelizmente aprendi que fragmentos de cobertura vegetal não servem para muita coisa se não houver planejamento de reintegração/recomposição com outras áreas verdes.

Unknown disse...

OI DANI VENDO A IMAGEM ME SENTI PERDIDA.

Sônia Pachelle disse...

Não conheço a área porém parece um local em houve um desmatamento para construção de uma vila, ruas, e ficou um mata no meio. Talvez logo desapareça.
Se estiver errada me elucida por favor.

Beijos.

Daniela Lima disse...

Prezados leitores,

As imagens feitas pelo google erth são de um pequeno trecho de área urbana.
Como senti a dificuldade de alguns em identificar as imagens, troquei o título da postagem para O que você vê neste trecho de área urbana?

Em breve, escreverei porque lancei esta área e solicitei a opinião de vcs!

Obrigada pelos comentários já realizados!!

Mimirabolante disse...

Li tds os comentários e tbm fiquei na dúvida....ora concordando com um....ora com outro. Somente vc,Daniela pode nos elucidar e tirar tds as dúvidas......bjcas,Mimi

Jeann disse...

afff bando de robo sem imaginaçãoo......claro q a imagen parece um caracol -.-...Igualzin...tem até rabo e narizzzz,,,,,afff ¬¬

Related Posts with Thumbnails