quinta-feira, 28 de maio de 2009

Assista ao Programa ECOPRÁTICO

Umas das coisas boas de bloggar é conhecer outras pessoas com as quais trocamos informações e recebemos dicas, como esta que vou repassar para você que está chegando no Consciência com Ciência agora.
Fiquei sabendo do Programa Ecoprático pelo blog Conceito Ecológico do Engenheiro Ambiental Henrique Beckmann, ele sempre traz novidades interessantes sobre as questões ambientais.
EcoPrático é o primeiro reality show da TV Cultura. Didático e divertido, trata a sustentabilidade com leveza e bom humor. A cada programa, uma casa/família é escolhida para uma reciclagem de hábitos relacionados a sustentabilidade no dia-a-dia. O programa vai proporcionar mudanças físicas e comportamentais nos participantes - aumentando as eco-práticas da casa e da família, através dos 10 Ecocritérios estabelecidos pela série.
O Henrique já havia postado sobre o programa faz algum tempo, mas só no domingo passado eu pude assistir, adorei! Todas as instruções dadas pelos apresentadores do programa são simples e práticas. Entre tantos Reality Shows sem conteúdo exibidos pelas emissoras de tv brasileira, o programa Ecoprático é uma esperança para o investimento das redes de tv em programas que realmente possam influenciar a população a terem hábitos mais saudáveis e corretos do ponto de vista ambiental, no horário dito nobre.
Este programa vai ao ar todos os domingos às 19h pela TV Cultura, reprisando todas as quartas feiras às 19:30.
Clique no link e conheça o Programa ECOPRÁTICO, vale a pena DAR AUDIÊNCIA PARA QUEM MERECE!

Devemos ser a Mudandaça que queremos Ver!
Daniela Lima

4 comentários:

Anônimo disse...

ahh, legal! quero ver. tipo, odeio reality shows, mas esse vou ver!

=*

Mimirabolante disse...

Eu tbm gosto muito do Blog dele......tem sempre novidades.....Concordo com vc , Dani....essa nossa amizade é mt produtiva.......bjcas....

Henrique Beckmann disse...

Oi Dani,

Obrigado pela citação do Conceito Ecológico, é isso ai, juntos somos fortes!

Tenho assistido o EcoPrático, e cada episódio é uma situação diferente. Isso é mto bom, aproxima o programa à realidade das pessoas... Até o Fantástico da Globo ta copiando (mas na TV Cultura é beeem mais legal)...rs

bjos

CANTO EN FLOR disse...

Aunque no llegue por aquí la emisión de este programa, me parece que es una excelente manera de educar y reeducar a las familias, como célula fundamental de la sociedad, además que el juego y los concursos son estrategias muy recomendadas para este fin, me parece, qué opinas?
He recorrido un poquito más el contenido de este espacio y cada vez descubro muchas cosas educa-conciencias formidables,
Cariños!

Related Posts with Thumbnails