segunda-feira, 25 de maio de 2009

Blog Consciência com Ciência citado em Jornal

Hoje, continuaria escrevendo sobre Hidrovia, mas diante da citação do Consciência com Ciência no Jornal O Vizinho, deixarei este tema amanhã.
A matéria intulada : Árvores da Beira Rio anunciam tragédia, informa sobre a problemática do plantio de espécies exóticas de árvores às margens do Rio Cachoeira em Joinville-SC, as raízes das figueiras, que necessitam de grande espaço, estão danificando a tubulação de gás que passa ao lado, podendo provocar o rompimento do gasoduto, com possibilidade de explosão, além deste risco, suas folhas concentram alto teor de resina, que por sua vez formam uma serrapilheira estéril.
A reportagem cita o artigo Serrapilheira, as folhas não caem no chão por acaso, que escrevi aqui no blog no dia 25/04, sobre a importância das serrapilheiras para os ecossistemas.
O Jornal O Vizinho foi fundado em 10 de abril de 1991 como uma circular de 500 exemplares, produzida numa folha não editorada e, 14 meses depois, já com este nome, contava com 3000 exemplares. Hoje, O Vizinho atinge todos os bairros da cidade de Joinville e os municípios vizinhos de Araquari e Garuva em Santa Catarina, esta edição contou com 10.000 exemplares.
Fiquei extremamente feliz em saber que o Consciência com Ciência ajudou a prestar esclarecimentos sobre o fato.
Se você deseja ler na íntegra o artigo Árvores da Beira Rio anunciam tragédia, ele está disponível online no site do jornal, clique aqui neste link: Árvores da Beira Rio anunciam tragédia .
Agradeço ao jornalista Altamir Andrade, presidente do IVC, pela divulgação do Blog Consciência com Ciência no Jornal O Vizinho.
Vamos em frente!
Daniela Lima
Jornal O Vizinho - Ano XVIII – Nº 687 - 05/2009Região 1 - Anita Garibaldi, Atiradores, Bucarein, São marcos e Centro Tiragem desta edição impressa: 10.000 exemplares

11 comentários:

Natália disse...

Parabéns Dani!!!
Adoro seu blog! Dá vontade de dar aulas só para ver os alunos participando, como os seus. Fora os outros tipos de leitores...

Anônimo disse...

dani, to feliz por vc ^^
parabens!

=*

CANTO EN FLOR disse...

Muchas Felicidades y Adelante con tus proyectos!
Un beso!

Raquel Alves Araujo disse...

Parabéns!!!!
muito sucesso pra vc!!!

Daniela Lima disse...

Obrigada!!!!!!

Anônimo disse...

É ISSO AI DANI,

AQUELA FORÇAAAAAAAAAA...

Anônimo disse...

OI DANI, ENVIEI COMO ANONIMA POR ENGANO.
AGORA VAI AQUELA FORÇAAAAA
MARCIA

Mimirabolante disse...

amiga....como sempre....super legal.....voltei....te agradeço o carinho...bjcas.....

CANTO EN FLOR disse...

Hoy he visitado el Parque Natural ambiental de Caieira-Joinville qué cosas maravillosas he mirado con tus alumnos,gracias por tu sensibilidad para la docencia y por tu amor por la naturaleza,
Muy lindo blog, sí señor!

Sônia Pachelle disse...

Passei aqui através do www.serrademinas.blogspot.com; achei muito bonito e interessante seu espaço e a preocupação constante com nosso meio ambiente.

Sou nova na arte de blogar; estou aprendendo.

Abraço

Unknown disse...

Parabéns, o blog merece!!!

Related Posts with Thumbnails