domingo, 21 de junho de 2009

Ademar César e seu Encanto pelas Águas

A natureza sempre serviu de inspiração para artistas de todo o mundo, também pudera, tantas cores, diversidade de vida e formas, só poderiam resultar em belíssimas obras de arte.
O artista plástico Ademar César dos Santos, encantando pelas águas, retrata em suas telas os rios da cidade de Joinville/SC. Preocupado com as questões ambientais, ele também faz parte do Instituto Viva o Cachoeira.
Na última sexta feira, visitei a exposição Encanto das Águas que estará no Shopping Mueller até o dia 28 de junho, em suas pinturas pode-se ver o quão belos são os rios da cidade, além disso, está retratada a interação do homem com este recurso natural indispensável para a vida na Terra.

Piquenique no Piraí

Ademar César é autodidata de estilo acadêmico e já obteve três premiações pelo Concurso Cultural de Pintura em Tela promovido pela Editora Online de São Paulo. Participou também de coletivas de arte no Centreventos Cau Hansen, Piazza Itália, Harmonia Lyra e Galeria Van Biene. Teve ainda participações em calendários e livros publicados na cidade e em revistas nacionais.

Banhistas no Rio Bonito

Além de apreciar as telas, quem visitar o local pode inscrever-se para uma oficina onde ele ensina algumas técnicas de pintura, para adultos e crianças, as aulas são realizadas no próprio shopping e os alunos podem levar para casa gratuitamente os quadros pintados.


Cascata do Rio do Julio


Participei da oficina e percebi que belas artes não é a minha praia, mas foi bem interessante ter a aula com o público do shopping espiando, as crianças são as mais interessadas, inclusive tem o um menino chamado Matheus que segue o artista onde ele vai para participar das oficinas. Acho muito importante o trabalho dele, pois leva a reflexão da importância da preservação dos rios para nossas vidas, dependemos da água, a água depende da mata ciliar que protege os rios do assoreamento e toda essa relação é vista nas telas.
Espero que no futuro não possamos apenas ver estas paisagens presas nas telas de artistas, remetendo a um passado rico o qual não soubemos dar valor.
O quadro que pintei na oficina dei de presente para o meu pai.
Daniela Lima

Ademar César dos Santos - Obras, Oficinas de Desenho e Pintura
Edifício Manchester, rua do Príncipe, 330, 11° andar – Centro
Contato: 47 - 99584675

3 comentários:

Anônimo disse...

ei, vc deveria ter colocado a sua pintura ai! aposto q seu pai ficou muito feliz
(o:

Unknown disse...

Olá, eu queria saber quanto você cobraria para pintar um quadro?

Daniela Lima disse...

Junior,
Meu pai ficou feliz simmm...heheheh

Kauane,
Eu somente participei da oficina, nao pinto quadros, mas vc pode perguntar os valores para o Ademar no email que esta na postagem ou entao ligar, veleu?!!

Related Posts with Thumbnails